Misturinha pós descoloração!

Olá gentee!

Hoje irei contar a misturinha que fiz após a minha shampoozada, tem post sobre isso AQUI!

Mesmo se tratando de uma descoloração leve, ou melhor dizendo, despigmentação que em tese gera menos danos à fibra capilar é sempre interessante atentar aos cuidados pós esse tipo de técnica.

Para isso fiz uma misturinha caseira que, conhecendo meu cabelo como conheço, sabia que as minhas ondinhas iriam amar!

Chega de mistério e vamos à receita 😛

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de máscara de hidratação potente
  • 1 colher de chá de óleo de coco
  • 1 colher de chá de óleo de rícino
  • 1 colher de chá de óleo de amêndoas
  • 1 colher de chá de bepantol
  • 2 borrifadas de queratina da Niely Gold

Misturei essa gororoba toda e apliquei em todo o meu cabelo, deixei por uns 40 minutos no cabelo, com touca de alumínio.

Depois enxaguei e finalizei como de costume.

Eu fiquei MUITO chocada com o resultado dessa mistura, nem parece que fiz um procedimento agressivo. Ficou até melhor que antes, honestamente. E acredito que irei utilizá-la quando sentir que meu cabelo está precisando de um tratamento mais atencioso, ainda que não faça procedimentos como este.

Observações:

Tenho um cabelo de comprimento e quantidade mediana, assim adapte a receita de acordo com a sua necessidade

Usei os ingredientes que tinha em casa, mas acho essencial essa mistura de máscara de hidratação potente + óleo vegetal + queratina, pois o cabelo perde tudo isso no processo de descoloração-despigmentação.

Utilizei a máscara No Poo da Novex, pois das minhas atuais é a que mais tem dado resultado 🙂

E quais são os segredos em questão de tratamentos pós química nas ondinhas de vocês?

Beijinhos ❤ ❤

 

Deixe um comentário

