Coisas que toda a ondulada precisa ter!

Olá olá minhas onduladas maravilhosas!

Vou falar hoje dos itens mais indispensáveis para manter as nossas ondinhas lindinhas e saudáveis!

Bora!

Fronha de cetim

Eu não acreditava muito e achava que era exagero. Até testar! Foi uma grande revolução para os meus day afters.

Como eu achei que não daria em nada, no início utilizava uma camisola de cetim vestida no travesseiro -dica para quem não leva fé ou quer testar-. Bonito não é, porém é super eficaz!

Camisa de algodão

Já falei sobre ela AQUI, mas como o amor é grande sempre vale repetir. Não use toalhas comuns para secar os cabelinhos e sim uma camisa 100% algodão. Pode ser aquela velha que está lá no cantinho do guarda-roupas!

Muita gente pode achar estranho mas SIM, faz uma grande diferença!

Depois me conta do resultado desta troca

Escova ou pente de cabelos

Esse item vai variar muuuito de cabelo para cabelo. Eu sinto que o meu cabelo só desembaraça totalmente usando este tipo de escova:

Porém há quem não se adapte e só consiga usar pente de dentes largos.

E digo mais: ainda tem as onduladas que não usam nenhum dos dois e apenas os dedos. Então qual a necessidade deste item? Te ajudar a pensar na necessidade do teu cabelo, se as finalizações e tratamentos não estão funcionando, talvez seja a hora de pensar em um destes itens.

Acessórios de cabelo

Tem dias que as nossas ondas não colaboram, e não há nada que possa resolver. A não ser que como uma boa ondulada precavida, tu tenha sempre acessórios fofíneos para aqueles momentos de PANE.

Tiaras, grampos coloridos, piranhas de tamanhos e cores diferentes, elásticos simples ou diferentões… Tenha coisas desse tipo sempre próximos de ti, pois a gente NUNCA sabe o humor do nosso cabelo (o do meu por exemplo ainda não descobri).

Óleos vegetais

UMECTAÇÃO SALVA!

O uso de óleos vegetais no cabelo são comprovados cientificamente e podem fazer verdadeiros milagres. Ainda mais no cabelo ondulado que geralmente é propenso ao temido e odiado FRIZZ 😦 umectações com óleos 100% vegetais são necessárias para deixar esse problemão de lado. Eu indico o óleo de coco e o de oliva que possuem eficácia comprovada. Mas muitas onduladas usam os mais diversos óleos como o de abacate, cenoura, uva e até o de mamona (rícino).

Amor, carinho e MUITA paciência

Seja para finalizar, tratar, aprender a lidar e conhecer…

Esse o item que talvez seja o mais importante desta lista! Tu pode pegar as melhores dicas, dos melhores blogs ou profissionais. Mas se tu não amar e aceitar o que o teu cabelo pode te oferecer de nada vai adiantar. Terá dias que nada irá dar certo e tu vai ter que aceitar hahaha afinal, esse cabelo é só teu e será muito difícil alguém ter algum igual!

 

E aí, faltou algum item? Qual deles é o principal para vocês?

Beijinhos ❤

 

 

 

 

Anúncios

2 comentários sobre “Coisas que toda a ondulada precisa ter!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s