LOW POO- 5 produtos essenciais para as onduladas que estão iniciando

Oi pessoal, tudo bem?

Faço parte do grupo do facebook chamado Rotina Saudável, que se destina para as pesssoas que praticam as técnicas de No e Low Poo.  E o que eu vejo muito lá: pessoas que não fazem ideia do que comprar e acabam ou  comprando MUITOS produtos ou nem iniciam a técnica.

Eu sinto necessidade de usar shampoo, portando uso a técnica do Low Poo.

Neste post vou mostrar pra vocês quais que tipos de produtos são necessários (de verdade) e quais eu já usei e recomendo. Partiu?

Mais uma vez, estou falando da técnica de Low Poo, e não da técnica Sem Shampoo.

Já falei desta técnica AQUI! Confere lá ❤

PRODUTO 1: Shampoo com Sulfato Forte – e sem petrolatos.

Qual a primeira coisa para entrar nesta rotina? Um shampoo com sulfato forte, isso mesmo! A sua primeira lavagem com a técnica TEM que ser com um shampoo que limpe bem o seu cabelo, para remover as parafinas, silicones entre as outras coisas que nessa rotina será abolida da sua vida.

No meu caso usei o Shampoo Deep Cleasing da Vizcaya, que é um anti-resíduo, mas isso NÃO é obrigatório.

5

Insira uma legenda

Se tu não tiver nenhum shampoo sem sulfato e sem petrolatos te indico o Hidratação Intensiva da Monange, que é bem baratinho. Assim tu não vai ter o prejuízo grande de comprar um shampoo para usar uma vez só. E tu pode utilizar ele ainda para lavar os teus objetos de cabelo como escovas, prendedores de cabelo, etc…

2

PRODUTO 2: Shampoo com Sulfato Leve

Existem várias marcas com shampoo liberado para as técnicas, a frequência de lavagem com shampoo vai depender da tua necessidade, eu o utilizo uma vez por semana.

Meu preferido até agora foi o Coco e Algodão, da Phytoervas!

Amo ele tanto que até já acabou hihihihi

 

 

PRODUTO 3: Condicionador

O condicionador não pode ter derivados de petrolatos – como tudo o que tu vai usar-. Parece redundante o que irei dizer, mas este condicionador tem ação apenas condicionante e não de limpeza, como o item abaixo!

O meu preferido é um da Phytoervas: o coco e algodão ❤

1

 

PRODUTO 4: Condicionador para Co-Wash

Ele é diferente do item acima! Ele tem agentes limpantes, e não serve para condicionar o teu cabelo e sim para uma limpeza muito leve. Mas aí tu vai me dizer: MIGA SUA LOCA COMO ASSIM CONDICIONADOR QUE NÃO É PRA CONDICIONAR???

E eu vou te responder que no caso do Co-Wash eu não recomendo utilizar para este fim e somente para esta limpeza suavezinha. Imagina só: tu vai lá hidrata o cabelo, com aquela máscara maravilhosa, aí tu vem depois com um condicionador para o co-wash que vai remover ela todinha? Não dá né?

Gente, se tu faz a rotina do shampoo leve, tu pode usar o Co-Wash, mas é obrigatório que tu lave o cabelo com shampoo em média uma vez por semana.

Meu co-wash favorito até agora é o Yamasterol amarelo ❤

3

 

PRODUTO 5: Máscara de hidratação

Gente, uma coisa que eu vejo muito lá no grupo e que não tem nada a ver: cronograma capilar com essas rotinas saudáveis!

Uma coisa é não utilizar certas substâncias no cabelo, outra é montar um cronograma de tratamentos.

Eu particularmente não faço Cronograma Capilar, e considero meu cabelo saudável! Então tu não precisa sair comprando um milhão de máscaras 😉 começa com uma de hidratação que seja liberada para as técnicas e só. Depois decide se vai fazer o famoso cronograma capilar 🙂

A que eu mais gosto é a Milagre! da Lola Cosmetics. Mas uma opção bem baratinha e que dá um baita efeito no cabelo é a de Hidratação Intensiva, da Monange.

IMG_6708

Outro que usei até a última gota ❤

PRODUTO 5: Creme para finalização

Isso se aplica mais a nós (onduladas, cacheadas e crespas). E hoje no mercado cada vez mais opções chegam todos os dias nas prateleiras!

Meu preferido para finalizar é o Milagre! da Lola Cosmetics, mas sim ele não é barato. Meu segundo favorito é o Cachos dos Sonhos da Salon Line que é beeeeem mais barato e dá um efeito muito bom no meu cabelo ❤ ❤

IMG_6708

4

 

Então foi isso por enquanto! Gostaram? Quais produtos vocês sugerem para o início da técnica?

Beijo da Bru

 

 

Deixe um comentário

