lowwww

Low Poo?- Guia prático e explicativo para as onduladas

Oi pessoal, tudo bem com vocês?

Eu faço a prática do Lo Poo  há cerca de 3 meses, então não sou expert do assunto.

Mas resolvi montar este mini guia para explicar um pouquinho para quem está mais perdido que sei lá o que! hihihihihi

Vamos a definição:

Low Poo é uma rotina em que tu não utiliza produtos com sulfatos ou surfactantes pesados em shampoos e nem derivados de petróleo, os quais são prejudiciais à saúde das nossas ondas. Ou seja, o shampoo comum (com sulfato forte) cai fora e entra o shampoo sem sulfato (ou com sulfatos leves). Além disso ela visa reduzir o uso de shampoo.

E como esse shampoo leve limpa?  Esses shampoos podem contar com a presença de sulfatos leves ou ainda de agentes surfactantes, que também são responsáveis pela limpeza do cabelo. Eles removem os silicones solúveis e insolúveis em água e está presente na maioria dos shampos para low poo.

Porém, para que tu use esse shampoo menos agressivo, algumas mudanças nos outros produtos utilizados no seu cabelo serão necessárias. Ainda que eles removam os silicones, eles não tem potência suficiente para remover os petrolatos.

Mas qual é o problema dos derivados de petróleo para o cabelo? Eles formam um filme protetor em torno dos nossos fios. Então eles são bons? NÃO! Pois com o tempo eles vão acumulando e o cabelo não consegue mais absorver nada. Tu hidrata o cabelo e parece que não faz efeito, sabe? Eu enfrentava isso antes de aderir à técnica.

Outra coisa: depois que aboli os petrolatos da minha vida as receitas caseiras, que antes não funcionavam no meu cabelo, passaram a mostrar todo o seu potencial. Pois os ingredientes naturais não encontravam o bloqueio dos petrolatos e os cabelos conseguiam absorver!

Gosto muito das tabelas do Cacheia!, elas sempre me ajudam e MUITO. Vou colocá-las aqui e se quiserem, o link para o guia delas de Shampoo Leve está disponibilizado no final deste post. Meu conselho de MIGA? Salva elas no celular, e se puder imprime para ter elas sempre contigo quando for comprar algum produto!

sulfatos-para-evitar1

PETROLATOS-PARA-EVITAR

Abaixo o vídeo da Mari Morena, que me ajudarou bastante em relação ao assunto – embora seja cacheada, a técnica servem para todo e qualquer tipo de cabelo.

 

Espero que o post tenha ficado o mais claro possível! Fiz ele bem resumido e básico que é bem para quem está sem entender NADA do assunto. Quer saber mais? No blog Cabelo Saudável tem um post maravilhoso sobre o assunto ❤ confira AQUI.

Gostaram? Precisam de mais informação?

Beijo da Bru

Fontes:

Grupo Rotina Saudável

Manual Cacheia!

Cabelo Saudável

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s